talvez

Talvez…

Pois já dizia aquela frase: “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.” Luis Fernando Verissimo acertou em cheio. De repente tudo que você parecia entender sobre um determinado assunto parece mudar, ou talvez não. Talvez você entenda sobre o assunto, mas a mudança tenha ocorrido nas pessoas. Enfim, as mudanças ocorrem. O que era “certo” se torna um talvez…

Talvez o amor esteja nos detalhes. Naquele dia que você está doente e seu parceiro pega o tempo que sobra, por menor que seja, pra atravessar a cidade e ir cuidar um pouco de você. Talvez esteja naquela surpresa inesperada que mesmo diante dos problemas da vida, quem está ao seu lado esquece um pouco disso pra tentar te agradar. Talvez…

talvez

Talvez o amor esteja na liberdade, quando quem está ao seu lado confia em você e entende que ambos precisam dos seus momentos. Sabendo que se for amor, esses momentos não serão suficientes pra acabar com tudo. talvez amar seja pros corajosos, decididos, sem ilusões e grandes parceiros. Talvez amar seja querer fazer o outro melhor, não pra você, mas pra ele mesmo, e sem esperar nada em troca. talvez amar esteja até no silêncio e na rotina. Talvez esteja em todos os lugares, se você quiser que esteja. Talvez…

Talvez o amor esteja numa música escrita, em um domingo largados no sofá, em um livro escrito. Talvez o amor esteja num brigadeiro de panela sexta a noite. Talvez esteja no entendimento que o outro nem sempre vai te agradar, até porque você também tem suas imperfeições. Talvez esteja naquele momento que você sente o braço ficando dormente, mas insiste em não se arrumar por estar fascinado pela delicadeza dela em seus braços. Talvez esteja em achar a pessoa linda no momento em que se sente feia. Talvez…

Digamos que esses “talvez” signifiquem tudo pra alguns mas o insuficiente pra outros, o que é normal, cada um acredita em uns “talvez”. E aí, talvez, seja hora de se redescobrir. Se o seu talvez não é o mesmo que quem está ao seu lado, talvez…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.