depressao

O que de fato buscamos e queremos?

Você começa a semana. Acorda, toma seu café e vai trabalhar. Vive buscando novos rumos, novos contatos. Quase que se desespera e deixa de lado algumas coisas da vida. Isso se repete por pelo menos mais quatro ou cinco dias, consequentemente, por toda a sua vida.

Incrivelmente apesar do valor que você dá para estes momentos, desde o início da semana está torcendo para que o final de semana chegue novamente, e rápido. Você é de momento ou está meio perdido?

Primeiramente, não ache que você está errado por buscar novos horizontes e por dar o seu melhor no quesito profissional. Analise apenas se você não está se perdendo em meio as tantas exigências e mudanças rápidas e malucas do mundo atual.

Pegue apenas cinco minutos e analise se sua família (seja ela qual e como for – pai – mãe – cachorro – gato…) também está recebendo a devida atenção, e não digo pelo menos a mesma atenção do trabalho pois eles merecem mais, você não acha? Se você leu os dois primeiros parágrafos e chegou até aqui, provavelmente se identificou com o texto. Então, qual o motivo de você querer logo o final de semana novamente?

ser feliz

O motivo é simples. No fundo, você sabe que as coisas que mais lhe importam e merecem sua atenção, estão na sua casa, nas pessoas que você ama, nos detalhes bobos que te fazem sorrir, no seu silêncio pensativo, no seu filme preferido, naquele abraço confortante, no seu programa preferido, na sua comida predileta, naquele momento em que você pode ser simplesmente, você.

Continue sim na busca por novos rumos, mas não deixe na estrada as coisas que você jamais poderá recuperar e que mais ama. Por sinal, sabe as pessoas importantes pra você? Já disse isso para elas hoje???

Para fins de direitos autorais das imagens
http://esotericavitoria.blogs.sapo.pt/tag/espirituais
http://www.brunopatricialima.com/o-elixir-da-felicidade/

2 ideias sobre “O que de fato buscamos e queremos?”

  1. Voce diz sempre que me ama, mas nao age como tal Sera que amar demais, as vezes faz tao mal? Eu me pergunto por que as coisas sao assim Todo dia eu recomeco muito perto do fim Mas o fato e que fomos, somos e seremos sempre muito fortes

  2. Todas as poesias do mundo eu dedico a voceTodas as coisas que eu amo eu divido com voceEu sei que a vida e louca e e dificil acreditar,Mas o mundo e das pessoas que mandam em seus sentimentos,O mundo e das pessoas que sonham e meu sonho e voce,O meu sonho e voce, o meu sonho e voce. E por todos nos, todos nos, essa eu fiz foi por todos nosEssa eu fiz por todos nos, essa eu fiz foi por todos nos,Fiz por todos nos, essa eu fiz foi por todos nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.