amor

Contos de fada na atualidade… existem?

Ainda acho que demorei pra entender algumas coisas do amor, além disso, percebo cada vez mais que menos sei.

Meninas sonham com contos de fada e príncipes encantados. Meninos sonham com princesas. Eu, eu sonho com o que diria ser o conto de fadas da atualidade. Mas, isso existe?

Denominaria um conto de fadas encontrar alguém que realmente fosse apaixonada pelas simplicidades da vida, não em momentos, mas sempre. Alguém que me passasse uma segurança de que estará sempre ao meu lado, independente da minha situação. Alguém que entendesse que suas qualidades são ótimas, menos quando usadas pra fazer comparações, pois, tenho percebido que algumas diferenças são essenciais para um relacionamento. E sabe porquê? simplesmente porque suas qualidades se juntarão com as minhas e poderemos ser mais que felizes, sem comparações ou passadas na cara desnecessárias. Eu até posso aprender com você sabia? Aos poucos, suas qualidades me influenciariam a agir da mesma maneira, e vice-versa.

Percebi que precisamos de paciência e muita compreensão, entendendo que cada um vai ter um jeito de buscar agradar ao outro. Eu darei meu máximo pra lhe agradar e sempre buscarei onde posso melhorar. Te segurarei pela mão e te levarei para onde o amor fala mais alto, ali mesmo, onde nós dois estamos grudados, a sós, com sorrisos sinceros, carícias apaixonadas e uma simplicidade mais válida que muita coisa pro aí.

amor

Acho que o conto de fadas da atualidade está nessa simplicidade que infelizmente se tornou tão rara, afinal, querer um Augustus Waters é fácil, difícil é ser uma Hazel Grace. Quem leu o livro ou assistiu o filme “a culpa é das estrelas”, sabe bem que ali existia muito amor. Procure a tamanha simplicidade que existia neles, veja a compreensão de ambas as partes com as dificuldades de cada um e o quanto essa compreensão fazia com que sentissem vontade de se doar mais e mais. Cada um, à sua maneira.

Ei… eu vou errar com você, e estou preparado para alguns erros seus. Somos humanos e felizmente ou infelizmente, erramos. Mas ei… continua me escutando, na maioria das vezes eu continuarei abrindo a porta do carro pra você entrar, sempre que possível vou dar aquela passadinha em algum lugar e te levar um chocolate ou te chamar pra irmos comer um bolo em alguma confeitaria. Vou continuar sentindo meu braço formigar até adormecer só pra ficar mais grudado em você durante a noite. Ah… e meus planos de casar com você são inéditos e reais sabia??? Quero ainda te levar alguns muitos cafés da manhã e vez ou outra lhe preparar um jantar pra distrair seu dia turbulento. Se necessário, vou me esforçar e muito vez ou outra pra fazermos um passeio ou outro que você esteja com vontade, pois seu que seu sorriso compensará qualquer dificuldade minha.

Princesa, eu não lhe prometo a riqueza de um verdadeiro príncipe, se isso virá ou não eu só saberei com o tempo. Sempre tive que buscar minhas coisas e esse é meu mundo real, mas todas essas promessas são verdadeiras. Agora me resta saber quais são suas escolhas e saber se esse conto de fada, também é válido e suficiente pra você.

“O amor é filho da compreensão; o amor é tanto mais veemente, quanto mais a compreensão é exata.”

Leonardo da Vinci

Para fins de direitos autorais das imagens

http://princesas-adoradoras.blogspot.com.br/2013/07/a-espera-do-principe-nada-encantado.html

 

3 ideias sobre “Contos de fada na atualidade… existem?”

  1. Provavelmente, eu diria aceito me casar com você… ha ha ha haaaa!
    Agora, no sério…
    Contos de fadas na atualidade pode existir. Isso depende da reciprocidade dos sentimentos.
    Eu sonhei com um amor real, eu vivi um amor que por pouco tempo foi real. Porém, não foi um relacionamento bem alicerçado. Foi como a semente plantada em meio às espinhos, que cresceu e foi sufocado por eles.
    Enfim… ainda que haja reciprocidade quanto ao sentimento, ele deve ser bem alicerçado, deve haver uma base, para que, em meio as dificuldades da vida, ele não venha a se quebrar como o mais frágil copo de cristal.
    Eu siria uma fada, e faria meu conto.
    Te desejo muito amor.

  2. Totalmente de acordo Mayara Leal!!!
    Fico feliz que tenha sentido mesmo que momentaneamente, o que muitos jamais sentirão. Acima disso, que tenha valorizado.
    Acredito que um bom alicerce consista em amor, respeito e confiança, o que vem por cima é a construção e amadurecimento do dia-a-dia!!!
    Obrigado pelo belo comentário. Que você faça um lindo conto e muito amor pra ti também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.