Arquivo da categoria: Amor

Amor ou paixão? Bom, eu ‘amo’ estar ‘apaixonado’!

Quando você pesquisa pelo significado de paixão aparece o seguinte: Sentimento tão forte quanto o amor, mas efêmero, provocador, impulsivo, desesperado, inquieto. Ao pesquisar por amor logo aparece: Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias. Dedicação extrema e carinhosa.

Pois é… dizem que não existe amor à primeira vista. Que amor na verdade se constrói com o tempo, convivência, parceria e outras coisas mais. Demorei pra entender isso mas admito que hoje concordo! Aquele momento em que sentimos borboletas logo de primeira e que o mundo parece lindo não passa de paixão. E atenção, não estou criticando isso. Apenas dizendo que pra esse frio na barriga continuar mesmo depois de anos, precisa realmente ter muito amor. Muito amor, estando apaixonado.

amor

O amor vai além de bons momentos. Não se baseia apenas em várias saídas, viagens, jantares badalados, festas, curtição, tudo lindo. Amar assim fica até fácil! Amor está também no final de semana tranquilos em casa e isso sendo suficiente. Está na junção das moedas pra comprar aquele dogão da esquina. Está na festa que rola entre a conversa do casal sentados no sofá enquanto o brigadeiro fica pronto pra juntar com uns morangos comprados na feira. Está no apoio. Amor está em cada milésimo de segundo em que você passa com a pessoa e tendo a certeza que sua vida não está sendo desperdiçada! E cara, como é bom amar. Amar muito, estando apaixonado.

Relembrando o que significa paixão e amor no dicionário, que tal juntar os dois? E se seus sorrisos e sentimentos forem os mesmos ao estarem juntos do outro lado mundo ou na cama de vocês? E se forem os mesmos com o jantar chique ou com o arroz queimado por começarem se amar e esquecerem da comida no fogo? E se forem os mesmos quando a curtição não mais depender do local ou das pessoas ao redor, mas sim, de vocês estarem juntos? E se mesmo depois de anos você se pegar pensando na pessoa e contar as horas pra voltar pra casa e encontrá-la? E se for possível amar e estar apaixonado?

Bom, que nesse dia dos namorados vocês possam estar amando e sendo eternos apaixonados. Que não seja apenas efêmero e que seja recíproco! Amem muito e se apaixonem diariamente. Feliz dia dos namorados.

para fins de direitos autorais das imagens:

Imagem 1: http://www.rodrigooller.com/fotos-especiais/nada-e-mais-edificante-do-que-ver-um-casal-de-idosos-apaixonados/

Imagem 2: https://www.significados.com.br/o-significado-do-amor-em-20-imagens/

Obrigado por…

Sempre fui o tipo de cara romântico, que gosta de fazer surpresas e que sempre acreditou no amor. Nunca deixei de me envolver e de viver cada momento por pensar: E se acabar? Não, eu sempre me envolvi de cabeça, alma e coração. E isso sempre foi de mim, nunca algo fingido! Depois de algumas decepções comecei por um pequeno período a questionar o que jamais gostaria: Será mesmo que o amor, aquele realmente puro, leve e verdadeiro ainda existe? Então veio você! Continue lendo Obrigado por…

Quero querer te amar

Tenho minhas grandes manias e muitas filosofias de vida. Sou um chorão de carteirinha e me apaixono fácil. Tenho a mania de guardar na memória frases que fazem sentido pra minha vida e gosto de colocá-las em prática. Sem falar que não desprezo nunca tudo que passei e tento levar cada coisa como aprendizado. Mas o que isso tem a ver com querer te amar? Continue lendo Quero querer te amar